O vereador João Wesley, via requerimento aprovado pela Câmara, pediu ao prefeito Fernando da Folha uma sede para a Associação dos Músicos e Artistas de Jataí (Assoma).
O atendimento do pedido, diz o parlamentar, vai contribuir com a cultura no município, “oferecendo aos artistas uma sede própria, onde poderão trabalhar e, ao mesmo tempo, resgatar a memória histórica da época do nascimento de Jataí para que sirva de fonte de conhecimento e valorização da cultura, dos hábitos e costumes locais”.
João Wesley também solicitou à Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) um espaço para que a Assoma possa se apresentar na 7ª JataíMilho, que acontecerá de 27 a 29 deste mês. “Este pedido tem por finalidade difundir o nome dos artistas jataienses para que eles possam se tornar conhecidos e assim levar o nome da nossa cidade, bem como um pouco da nossa história para todo Brasil”, declarou ele.
Maria José pede rotatória na Caiapônia com Castro Alves
Em requerimento aprovado pela Câmara, a vereadora Maria José solicitou ao executivo municipal a construção de uma rotatória na Rua Caiapônia, no cruzamento com a Rua Castro Alves. O objetivo é acabar com os conflitos e melhorar o fluxo dos veículos no local, dando segurança a quem por ali trafega.
Maria José também pediu a construção de um quebra-molas na confluência das ruas Jerônimo Silva e Deputado Manoel da Costa Lima. Segundo a vereadora, o benefício é de suma importância, “devido ao grande fluxo de água que desce no local em tempos de chuva, pois a rede de esgoto não é suficiente para suportar a quantidade de água, alagando todas as casas e destruindo os patrimônios em geral”.
Abimael solicita clínico geral para o Colméia Park
Via requerimento, o vereador Abimael Silva solicitou à prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde um médico clínico geral para o posto de saúde do setor Colméia Park, que atualmente conta apenas com uma enfermeira e um pediatra.
“Há necessidade de um profissional clínico geral para atender a população do bairro Colméia Park e adjacências”, afirmou o parlamentar. “A falta deste profissional de saúde tem causado transtorno aos moradores do bairro, pois para conseguir uma simples consulta o paciente tem que se deslocar para outras localidades”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário