GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

10 de ago. de 2007

Igreja Católica volta a perder fazenda em Jataí

Jataí (GO) - A Fazenda Nossa Senhora de Guadalupe, de propriedade da Diocese de Jataí (305 km de Goiânia) retorna à posse do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) por meio de decisão judicial.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região no Distrito Federal negou o recurso de agravo proposto pela Diocese, que ainda pode recorrer da decisão, através da assessoria jurídica do bispo Dom Aloísio Hilário de Pinho. A posse da terra já havia ficado nas mãos do Incra, porém recurso trouxe de volta para a igreja.
A fazenda tem 1.369 hectares de terra e capacidade para o assentamento de 35 famílias de trabalhadores rurais sem-terra acampados na região e ligadas à Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg).
O governo federal publicou um decreto declarando a área como de interesse social para fins de reforma agrária em fevereiro de 2005. O processo de desapropriação do imóvel rural foi iniciado em 2004. O Incra oferece R$ 10,3 milhões, dos quais R$ 1,3 milhão são pelas benfeitorias.
Terry Marcos Dourado
Imagem: Reprodução Internet
O bispo da Diocese de Jataí, Dom Aloísio Hilário de Pinho, ainda poderá recorrer da decisão na Justiça.

Nenhum comentário: